domingo

SOZINHO NA AUTO-ESTRADA



Fernanda de Jesus da Costa foi condenada a quatro anos de prisão pelo tribunal de Mont-de-Marsan, cidade francesa localizada 130 quilómetros a sul de Bordéus, perto da fronteira com Espanha.
Está ainda obrigada ao pagamento de uma multa de 150 mil euros, pelo crime de burla, cometido em conjunto com o seu cúmplice, Pierre Etchberry.
Os dois delinquentes foram julgados à revelia, visto que o seu paradeiro é desconhecido. São procurados por toda a Europa. Ninguém sabe onde se encontram.
A portuguesa nasceu há 43 anos em território gaulês, mas os pais são oriundos de Viseu.
Através de um site na Internet, o Vivastreet, conheceu um homem de 72 anos, mergulhado em imensa solidão, depois de se ter reformado.



MERCEDES

Nanda” convidou-o a viajar à cidade onde nasceu Viriato, anunciando-lhe que ali possuía um salão de cabeleireiro. Jean-Pierre entusiasmou-se e gostou imenso de visitar o nosso país.
A mulher, de boa aparência e muito bem conservada para a sua idade, disse-se apaixonada pelo idoso e propôs fixarem a sua residência em Portugal.
Regressados à zona de Biarritz, o sujeito vendeu o seu apartamento, comprou um vistoso Mercedes e colocou-o em nome da amada. Ela convenceu-o a assim proceder, sob o pretexto de que o seguro automóvel seria mais económico desse modo.



ÁGUA

O casal decidiu fazer-se à estrada, com o propósito de rumar definitivamente a Viseu.
Mas logo no momento da partida, surgiu algo de inesperado. Fernanda alegou que o percurso seria demasiado cansativo e apresentou um outro indivíduo, que disse chamar-se Claude. Na verdade, era Pierre, o colaborador dela que se colocou ao volante do carro. A seu lado, ia a cidadã lusa. No assento traseiro, foi o verdadeiro dono do veículo.
Já em plena auto-estrada espanhola, a mulher manifestou vontade de comprar uma garrafa de água na estação de serviço mais próxima.
Feita a paragem, o septuagenário saiu do Mercedes e dirigiu-se à loja respetiva. Quando voltou para junto do local de estacionamento, o mundo desabou perante si.
Fernanda e Pierre tinham-no deixado sozinho, partindo os dois em direção à fronteira de Vilar Formoso.