quarta-feira

LE SCANDALE




A primeira mensagem foi enviada pela jovem Advogada estagiária. A resposta vinha do seu Patrono, que a aguardava no restaurante.
Era evidente o jogo de dominação em que os dois alinhavam.




CASA

Tudo se passou em Paris, onde Alex Ursulet instalou o seu escritório, num pequeno rés-do-chão outrora habitado por uma portuguesa, porteira do imóvel. Quando a concierge se aposentou, ela regressou ao nosso país.
Então, os condóminos consideraram preferível contratar uma empregada de limpeza externa. Assim, rentabilizavam a casinha, colocando-a no mercado de arrendamento.
A oportunidade foi aproveitada pelo Advogado que ganhou notoriedade por ter defendido Guy Georges, perigoso assassino em série.
Alto, de cabelo preto encaracolado, grossas sobrancelhas e sempre impecável nos seus fatos de bom corte, o causídico tornou-se inquilino.
Retirou imediatamente os móveis simples e velhos, que recheavam a habitação. Preencheu-a com imponente decoração colonial, pronta a receber os clientes e a permitir-lhe confortavelmente elaborar brilhantes peças processuais com a coadjuvação de tirocinantes, candidatas à advocacia.




ALMOÇO

O tal almoço, mencionado nas comunicações escritas, começou, portanto, com uma ligeira delonga. A jurista de 26 anos compareceu quinze minutos após a hora marcada.
Terminada a refeição, os dois, criminalista e estagiária, caminharam de regresso ao local de trabalho.
Já no escritório, Alex atirou o carregador do seu telemóvel para o tapete de leopardo em que assenta a sua mesa de trabalho.
Disse à colaboradora que apanhasse o objeto caído. Enquanto ela se vergava, o homem levantou-lhe a saia, baixou-lhe as cuecas e penetrou-a com dois dedos.
Os factos foram descritos assim pela queixosa, acrescentando que tudo ocorreu contra a sua vontade.




A PRINCESA

A Ordem dos Advogados expulsou o seu membro, com mais de 30 anos de exercício profissional.
O processo criminal continua em investigação e ele conta com duas defensoras de peso.
Uma é a Advogada que ele escolheu, a sua ex-mulher.
A outra é a sua atual companheira, com quem ele vive em união de facto há 13 anos: Anne de Bourbon, descendente de Louis XIV e prima do Rei de Espanha. Em tempos, a lindíssima princesa representou as casas Versace e Balenciaga. Agora testemunhará a favor do seu amado, dizendo que ele não tem culpa de atrair o sexo feminino e nem sempre corresponder aos sonhos de quem o deseja.
Como por vezes tem sucedido em casos deste tipo, outras mulheres surgiram posteriormente com acusações semelhantes.
Alexandra tinha 29 anos quando foi entrevistada pelo Advogado, esperando ser recrutada. Surpreendeu-se quando ele a convidou para almoçarem juntos. E estranhou muitíssimo os repetidos elogios às suas pernas.
Apesar de convidada para colaborar no gabinete forense, a sua resposta foi negativa. Aliás, aquele mobiliário e a ténue iluminação do espaço faziam-lhe lembrar um autêntico lupanar.