terça-feira

OBRA BEM FEITA



Há coisas que me deixam estupefacto.
Foi necessário chegar ao ano de 2009 para a Humanidade poder contar com esta importante novidade. Quarenta anos passaram sobre o momento em que o Homem pisou o solo lunar pela primeira vez. Desde então, milhões foram gastos em investigação científica, nos mais variados domínios. E este verdadeiro Ovo de Colombo apenas nos é disponibilizado passado o dealbar do século XXI.
O Mundo não é perfeito e mais vale tarde do que nunca.
Alvíssaras! Por apenas € 39,90, mais despesas de envio, o catálogo de vendas por correspondência D-Mail disponibiliza-nos um “suporte para sanita com porta-revistas”!
De salientar que não é necessário realizar obras: “dispensa cuidados de instalação”. Aquilo é só aplicar na retrete e já se pode obrar de forma “cómoda e segura na casa-de-banho”, contando com o “útil porta-revistas lateral”.
Não sei o que pensam sobre o assunto. Mas, por mim, eu cá fiquei mais aliviado, com um peso a menos.
Acabou-se a ansiedade com as compras de Natal. Já tenho presente para a família e para os amigos. Estou certo. Todos ficarão radiantes por saber que me lembrei deles nas horas, nem sempre fáceis, em que se descome.



CONSELHO
Para colocar em destaque no porta-revistas, aconselho o próprio catálogo.
Uma série de úteis sugestões evacuam do mesmo.
A “bengala multifunções” não se limita a auxiliar na locomoção. Encontra-se dotada de lanterna, sinal intermitente e sirene de alarme.
Há muitos outros artigos, absolutamente indispensáveis.
Uma “lente de aumento para frascos”. A “pá para limpar pentes e escovas”. Uma “pega para garrafas”, evitando que a mão fique fria ao retirá-las do frigorífico. O “gancho para a abertura das latas”, daquelas com anilha de abertura supostamente fácil, mas nunca tão simplificada como a proporcionada por este valioso instrumento, a ter sempre à mão.
E o que dizem do “conjunto pára-óculos”? “É uma maçada quando os óculos começam a deslizar pelo nariz abaixo”. Pois basta ter a ralação de aplicar estes três pares de peças elegantes para terminar aquele aborrecimento, “de uma vez por todas!”.
Isto para não falar do “calça-meias”, pondo fim à “tortura para a sua coluna” que é envergar uns peúgos. “O problema está resolvido”.
Porém, nada que se compare à “luz para debaixo da cama, com sensor”, que funciona “com 3 pilhas de 1,5 V AA (não incluídas)”.
A felicidade completa apenas será, no entanto, possível com a “almofada especial” para condutores, que “melhora o seu campo de visão, o que é importantíssimo na estrada”. Somente a visão inventiva e genial do catálogo D-Mail poderia proporcionar o contentamento daquele senhor de boné, a guiar alegremente o seu carro.

(D-Mail, Outono-Inverno 2009)